segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OBRIGADU BARAK (muito obrigado)...

O meu "obrigadu barak" a todos aqueles que passam por este espaço, deixam a sua marca digital e me marcam emocionalmente através de uma palavra de "estou contigo"!

Nem sempre temos tempo de dizer o quanto certas pessoas são importante para nós, outra vezes porém, também não percebemos (pelos mesmos motivos) o quanto podemos ser importantes para outro alguém em certo e determinado momento!

Nestes dias que passam, dou por mim a reflectir na forma como durante a corrida perguiçosa que é a minha vida ... me esqueço de reparar na importância da afectividade!!!

---- Ridicula a forma como deixo passar a oportunidade de sorrir!!!
---- Ridicula a forma como deixo passar a oportunidade de abraçar!!!
---- Ridicula a forma como deixo passar ... tanta coisa ...

Gostava de vos conseguir transmitir o que sinto ao ver um sorriso no rosto de uma criança timorense... mas por estranho que pareça a única expressão que me vem à cabeça é:
- como sou pequenino...

Por isto e pela saudade que sinto de vocês ... MUITO OBRIGADO ... são imprescindiveis!

15 comentários:

  1. pessoas como tu, nao necessitam exprimir aquilo que sente pelos amigos, pois sao pessoas como tu que nos mostram o verdadeiro significado da palavra amizade e que estao sempre presentes nos momentos em que mais precisamos de nos sentir acariciados por essa tão importante palavra! toma conta de ti amigo e volta depressa pois nao é so aí que fazes falta! forte abraço F. Cachopas

    ResponderEliminar
  2. Bem, depois de tudo o que disseste que posso eu dizer senão:

    há sempre em mim para um amigo
    um solto sorriso, uma vontade
    um aceno de cabeça, um abrigo
    um abraço enorme de saudade

    há sempre em mim alguém á espera
    de servir cada amigo verdadeiro
    pronto a abater como uma fera
    quem me diz mal de um companheiro

    há sempre em mim um rumo traçado
    para amigos que tenho noutro lado
    e vivem com saudades do que deixaram...

    Há em mim essa lembrança que irradia
    a felicidade dos amigos voltarem um dia
    e trazer na mala as saudades que levaram...


    in memórias de um chato e do amigo em timor

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADU BARAK... penso ser a mensagem que disseste ser para eu ler. Talvez não saibas mesmo o quão importante és para mim e a falta que sinto dos teus abraços e beijos e até só de ouvir "mãe onde estás? olha que hoje não janto vou ver o jogo do sporting" . Sinto ,no entanto, que estás feliz e a viver um momento importante que te está a fazer crescer de uma forma espectacular e por isso as saudades tornam-se felicidade e muito orgulho pelo filho lindo que Deus me deu. Sei que quando voltares deixarás saudades nesses meninos a quem estás a amar como só tu sabes. Beijinhos da mãe que te ama muito e de todos.

    ResponderEliminar
  4. estamos sempre aqui :))
    M&M

    ResponderEliminar
  5. É curioso como passamos tanto tempo a dar importância a coisas insignificantes e tão pouco tempo a mostrar aos outros aquilo que sentimos por eles. Ás vezes é necessário esperar que alguém importante esteja longe para lhe mostrarmos o quanto gostamos,em vez de o fazermos todos os dias!
    Apesar da saudade,que a cada dia que passa é maior,estou feliz porque tu estás feliz.E se eu já sabia que estavas,quando me ligaste na 3ªf tive a certeza,pois tal como te disse a tua voz irradia felicidade!
    Sei que vais deixar aí a tua marca e arrancar muitos sorrisos, tal como fazes todos os dias com aqueles que fazem parte da tua vida.
    Nunca é demais dizer que tenho saudades tuas, saudades de te ver, saudades de te acordar para ires almoçar, saudades das nossas parvoíces e até saudades de me chatear contigo porque me fazes nós no cabelo!!Fazes realmente muita falta; é uma sorte e um orgulho ser tua irmã.
    E...obrigado, pois também eu tenho que te agradecer, pelo irmão e amigo que és!
    És único; és imprescindível|

    Um beijinho,Gosto Muito de Ti!

    ResponderEliminar
  6. Assim que li a tua mensagem no MSN vim logo a correr =)) Só pessoas como tu conseguem dar um valor verdadeiramente genuíno áquilo por que estás a passar!! Tu és como o Principezinho...por cada criança,local ou acção que passas/fazes deixas a tua marca,que é certamente inapagável. Tornas-te único por isso. Nem todos têm a possibilidade de ser como esse personagem,e por isso vejo em ti um dom!!
    Podes ficar descansado que não te vou contar aqui outro daqueles sonhos...tão estranhos.
    Quero apenas deixar-te um grande beijinho cheio de saudades ^.^
    Rita Pinto*

    ResponderEliminar
  7. David Miguel Bibi Brites16 de novembro de 2009 às 21:27

    Que toda a obrigação de todas as pessoas neste mundo fosse a de colocar um sorriso nessas crianças que fazem parte do teu dia-a dia actual!
    Tu estás a transmitir através do teu blog algo que eu e talvez muitos outros que te seguem nunca tinham sentido....!
    Palavras para quê quando uma simples imagem tem milhares de palavras!

    Força amigo e de tudo o que aprendes-te até à data ensina a essas crianças, ensina-as a crescer com paz e amor, a criar e a ensinar o próximo, etc... (lembro-me dos tempos de escutismo onde aprendi pouco mas muito!)

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  8. David Miguel Bibi Brites16 de novembro de 2009 às 21:30

    Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

    A sua cama estava junto da única janela do quarto.

    O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.

    A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por
    entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.


    Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar:
    Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.

    Dias e semanas passaram. Uma manhã,a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.

    Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.


    Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

    O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

    A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

    Moral da História:

    Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

    A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.

    ResponderEliminar
  9. Todos os dias partilhamos um pouco de nós... Não vou repetir tudo o que foi dito acima, por todas estas pessoas que te amam muito. Sabes que estou sempre contigo, como te sinto a ti sempre comigo. Fazes parte de mim, fazes parte de nós. Adoro-te muito muito muito. Saudades, amigo*

    ResponderEliminar
  10. Apesar de não o dizermos e por vezes parecermos distantes, os amigos e companheiros estão conosco... E nós tb estamos com eles...

    Também gostava de poder partilhar um sorriso com essas crianças!

    Um sorriso vale muito... mesmo muito!
    E eu sei que tu consegues fazer essas crianças sorrir... Continua assim...

    Um grande
    Bel

    ResponderEliminar
  11. Olha amigo como tenho falado contigo frequentemente e sei que tas bastante feliz, deixe-mos as saudades para o regresso.
    Mas já jogava um king xD

    Diverte-te ao máximo (ainda mais), e nao hesites em sorrir para essas crianças. É inutil dizer que a nossa vida corre mal quando nao temos dinheiro para um café, e possivelmente crianças sao exploradas para apanha-lo.

    Forte Abraço
    Barak (Obama)

    ResponderEliminar
  12. Um abraço e Boa Sorte... Domingos Charro!

    ResponderEliminar
  13. um abraço do velhote que já enviou várias mensagens mas parece que não mandou, são coisas da tecnologia, vamos lá ver se esta chega a essa terra agora com uma fatia sobre o seu comando. grande abraço

    ResponderEliminar
  14. Apesar de não te conhecer pessoalmente e mto pouco pela "maravilhosa" internet, ja deu para perceber que és uma pessoa maravilhosa, muito humana e sensivel.. Um Homem Especial e adorado por muitos(as)...

    Qto às tuas palavras... sou eu que não tenho palavras para te elogiar e dizer o qto pareces ser especial... São pessoas c os teus sentimentos que fazem falta neste mundo de loucos egocentricos!

    Espero um dia poder vir a conhecer.te.. :)

    Sê feliz! Um Beijo grde**

    Maria Mendes

    ResponderEliminar
  15. Ficamos mtoooooooooooo felizes por saber que estás super bem, que estás a redescobrir o teu caminho e a tua felicidade... jitos gandis e abraços TB e Carlos ;)

    ResponderEliminar