domingo, 8 de novembro de 2009

Intensidade no caminho...

Tanta coisa já passou... desde que cheguei a está terra que queima, desde que vi esta gente que cativa e faz pensar, desde que respirei este ar que ainda possui uma restia de cheirinho a Portugal.
A experiência está a ser assim qualquer coisa que não consigo transmitir por palavras, no entanto tenho a certeza que todos alqueles que me conhecem um pouco...conseguem perfeitamente sentir a intensidade de cada instante.

É uma caminho de apendizagem simplesmente alucinante...sair do nosso "OCidentalmente correcto ou ocidentamente normal" e perceber que não somos o centro do mundo quer fisicamente quer muito menos nos padrões de bem estar e bem viver:





Nem tudo é 5 estrelas neste Jovem país, embora exista a disponibilidades financieira parece que nem sempre as necessidades básicas (saneamento, estradas, etc...) são fundamentais... talvez fruto dessa mesma juventude as prioridades por vezes ficam um pouco invertidas e o resultado é visivel!





6 comentários:

  1. Algo me diz que esta foto foi tiradas nos 1os dias que chegaste. =)
    Espero que esteja tudo bem contigo e que continues a fazer amigos assim, fixes! ;)

    Beijos saudosos!

    ResponderEliminar
  2. De Cada vez que aqui venho matar saudades mais anseio por poder viver uma experiência como a tua. Os antropólogos dizem que não podemos observar impunemente uma sociedade sem que de algum modo a transformemos...não tem que ser forçosamente mau...sei que transformas cada pessoa a quem tocas, imagina as histórias que esse miudo tem para contar aos amigos...tal como as que tu aqui contas...um abraço.

    PS- escreve o meu nome numa pedra de timor, gostaria de estar aí contigo...(soou enfemeninado???? Espero que não!)

    ResponderEliminar
  3. Meu maninho mais lindo!!!Ja sei que esta tudo bem contigo!!!Espero que assim continue!!!As saudades vao apertando cada vez mais, mas o importante e estares bem e feliz!!!Quero te dizer que Adorei a surpresa que me fizes te hoje!!!Beijinho grande de todos nos

    ResponderEliminar
  4. Cada vez me convenço mais que a tua presença aí não é obra do acaso ( realmente o acaso é o Deus dos parvos...); acredito que serás capaz de mudar alguma coisa nesses pequeninos nem que seja fazer-lhes crer que no mundo há gente boa que os ama incondicionalmente por aquilo que são e deixarás saudades mas não tão grandes como as que temos de ti. Beijinhos da mãe e de todos.

    ResponderEliminar
  5. Por onde passas deixas a tua marca... Inconfundivel, leal, amiga, solidária, guerreira.... Tenho um orgulho imenso em ti, meu querido amigo...**

    ResponderEliminar
  6. David Miguel Bibi Brites16 de novembro de 2009 às 13:31

    Amigo, esta foto com o puto está...!
    Continua a dar carinho, amizade e força a todas essas crianças, pois elas serão o futuro!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar