sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Até Baucau...

Hoje foi um dia diferente...
Tive de me deslocar a BAucau para participar numa cerimónia realizada pela FPU (Formed Police Unit) do Bangladesh... até foi engraçada a cerimónia, mas desculpem a minha sinceridade...a viagem foi algo muito mais especial...

Ora reparem:

Saindo da cidade de Dili conseguimos sentir uma realidade pura, crua... mas tão especial!
A paisagem muda logo após uma curva, se agora estou num local em que uma alta montanha beija o mar




Logo depois estou a entra num local tipo Vietnam, em que as planicies de arrozais são a perder de vista, no entanto, e como as chuvas fortes ainda não começaram....dentro dos tanques de arrozais apenas encontramos bufalos (enormes) a rebolar nas poças de lodo para se refrescarem (40 graus e com humidade brutal).
Ao fundo já conseguimos ver a floresta cerrada a surgir:




Na floresta entramos num mundo à parte. Vegetação cerrada, enorme, sem duvida bonita - uma temperatura fantástica!
Dentro deste mundo, a cada curva podemos ter uma surpresa, ou aldeias/casas a surgir do nada, ou crianças a jogar a bola com trapo no meio da estrada, ou um macaco a atravessar a estrada...ou até mesmo um buraco enorme no meio da estrada (ou seja sem estrada..apenas buraco).
Fantástico... deixo aqui o testemunho fotográfico do que agora disse por palavras:





Chegando a Baucau, encontramos uma cidade diferente, com uma paisagem fantástica, limpa...e com um cheirinho, vestigios, etc... enfim, mais PORTUGUÊS.
A praia é assim:




E depois da cerimónia... eis finalmente o almoço (picante...mt picante)...
Mas temos a particularidade de conhecer pessoas fantásticas que tenho a certeza não vou esquecer:




SEM DÚVIDA MAIS UM DIA PARA JAMAIS ESQUECER...

3 comentários:

  1. olha pa ele... Vai mas é trabalhar.

    ResponderEliminar
  2. E muito bom podermos fazer parte e de certa forma sentir alguma emoçao ao ver todas as marcas que vais deixando dessa viagem.... Considero ate um privilegio poder fazer parte desta tua viagem que acaba por ser nossa tambem.... Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. parece impossivel mas só agora tive oportunidade de vir aqui...e é sempre bom ver/ler aquilo que escreves..e nos faz pensar em tudo o que são as coisas verdadeiramente importantes na nossa vida. as diferenças entre nós e o mundo lá fora. as nossas necessidades Vs as necessidades de pessoas como essas com quem te cruzas. como nos sentimos pequenos quando conseguimos ver que há muito mais para além de nós. e como nos sentimos pequenos quando há pessoas que por nada nos oferecem um sorriso do tamanho do mundo, e só porque estamos ali. e que pouca coisa os faz tão felizes e nós que ficamos felizes com tão pouca coisa... acho que é esta a grande diferença! não desperdices nenhum desses momentos! :)) nem vou comentar as paisagens. Lindo, tudo.
    beijinhos
    m&m

    ResponderEliminar